quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Piercing no mamilo (feminino)

Perfuração no mamilo (feminino) feita com um barbell reto com haste de PTFE com 1,6mm de espessura e esferas em aço cirúrgico 316L.

Na foto não da para perceber muito bem, mas trata-se de um caso leve de mamilo retraído (ou invertido). Nesse caso, a própria jóia quando aplicada de forma correta e no ângulo certo tende a corrigir o problema, como pode ser visto na foto.

Veja o que diz um cirurgião plástico a respeito:
"Para o caso do mamilo invertido, a correção é relativamente simples e realizada sob anestesia local mais sedação leve. Realiza-se um corte através do mamilo até os tecidos profundos num ângulo de noventa graus em relação à pele e depois é feita a sutura com exteriorização do mamilo."
Dr. Assaad Naim
Como se pode perceber, a aplicação da jóia nestes casos funciona no mesmo principio do processo cirúrgico corretivo descrito acima, forçando o tecido a vir para a frente. Claro que um caso não substitui o outro, e um piercing nunca deve ter a principal finalidade de funcionar como uma correção estética, mas sim ter um apelo visual e estético interessante.

Body Piercing by Depiné. Primeiro profissional em body piercing básico e avançado de Jaraguá do Sul e região. Desde 1996! Jaraguá do Sul, SC - Brasil.